Questões de Pedagogia da FUNDATEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FUNDATEC

#Questão 892610 - Pedagogia, Avaliação Educacional, FUNDATEC, 2020, Prefeitura de Estância Velha - RS, Provas: Professor de Educação Física Professor de Inglês Professor de Geografia

A avaliação tem funções específicas, tais como:
I. Facilitar o diagnóstico. II. Melhorar a aprendizagem e o ensino. III. Estabelecer situações individuais de aprendizagem.
Quais estão corretas?

#Questão 892611 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FUNDATEC, 2020, Prefeitura de Estância Velha - RS, Provas: Professor de Educação Física Professor de Inglês Professor de Geografia

De acordo com Vasconcellos, existem alguns fatores que podem dificultar no processo de elaboração do Projeto Político-Pedagógico. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Comodismo por parte dos sujeitos: não quererem a desacomodação que poderá vir em decorrência da concretização das ideias ali colocadas. II. Formalismo: perigo de reduzir o Projeto a uma sequência de passos, a simplesmente elaborar um documento, sem vida, sem significado, sem envolvimento com as ideias, com as propostas. III. Falta de experiência de caminhada comum enquanto grupo; a rotatividade das pessoas na instituição. IV. Nominalismo: achar que definir uma linha de trabalho para a escola é se 'filiar' a alguma concepção corrente (educação libertadora, construtivismo, etc.).

#Questão 892612 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FUNDATEC, 2020, Prefeitura de Estância Velha - RS, Provas: Professor de Educação Física Professor de Inglês Professor de Geografia

Para Vasconcellos, os possíveis passos para o processo de elaboração e aplicação do Projeto Político-Pedagógico, são, EXCETO:

#Questão 892613 - Pedagogia, Tecnologias Educacionais, FUNDATEC, 2020, Prefeitura de Estância Velha - RS, Provas: Professor de Educação Física Professor de Inglês Professor de Geografia

A estratégia pedagógica em que se procede a disponibilização prévia de vídeos, áudios, textos e outras mídias, para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo antes das aulas, permitindo que cada aluno estude nos locais e horários que melhor lhe convém, seguindo seu próprio ritmo, chama-se:

De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, o brincar apresenta-se por meio de várias categorias de experiências que são diferenciadas pelo uso do material ou dos recursos predominantemente implicados. Essas categorias de experiências podem ser agrupadas em três modalidades básicas, que são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis