Questões de Pedagogia da FUNCAB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FUNCAB

As práticas do cotidiano escolar têm vários condicionantes políticos e sociais que configuram diferentes concepções de homem e sociedade e, em consequência, diferentes concepções de escola, aprendizagem, relação professor/a – aluno/a, técnicas pedagógicas, entre outras. Conforme Libâneo (1992), as tendências pedagógicas classificam-se em duas grandes vertentes:

O princípio do desempenho, base para a tradicional divisão de alunos por classes que orienta a homogeneidade, abala-se com a proposta da educação inclusiva. Isso implica não apenas incorporar nas classes regulares grupos minoritários antes segregados, mas também uma reflexão da própria escola sobre os objetos da educação, quanto aos indivíduos que ela almeja contribuir com a formação, questionando, sobretudo, a competição e a padronização destes. Nessa perspectiva, a educação inclusiva deve significar a busca pelo máximo desenvolvimento possível em todos os seus alunos, das capacidades:

A educação básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de acordo com as seguintes regras comuns:

O Regimento Escolar é um documento vigente em cada escola, significando:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis