Questões de Pedagogia da FEPESE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da FEPESE

Relacione as colunas 1 e 2 abaixo, em relação às vantagens de cada um dos meios de recrutamento de pessoas.
Coluna 1 Meios de Recrutamento
1. Interno 2. Externo
Coluna 2 Vantagens
( ) Aproveita o investimento da empresa em treinamento do pessoal. ( ) É mais econômico e mais rápido. ( ) Agrega novas experiências para a organização. ( ) Enriquece os recursos humanos da organização. ( ) Pode ser fonte de motivação para os colaboradores.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

De acordo com o Manual Prático para o uso da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) – (OMS, 2013), participação é o envolvimento em situações de vida diária.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) em relação a CIF.
( ) A CIF pode ser usada como um modelo para desenvolver indicadores para medir a participação geral das crianças na educação, e pode ajudar a identificar crianças com incapacidades.
( ) Para entender totalmente a participação na educação, deve-se observar para como as tarefas ou rotinas podem ser modificadas para assegurar a participação geral em um dado ambiente. Para isso, basta simplesmente medir o desempenho do estudante na execução de tarefas pré-definidas em um ambiente pré-definido.
( ) A educação na CIF também é conceitualizada como um ambiente em que diferentes cenários ou situações de vida são criados. A CIF como uma classificação e modelo pode ajudar a entender a interação entre os ambientes educacionais e a participação dos estudantes com incapacidades. A participação também pode ser vista como um indicador da inclusão nos serviços, sistemas e políticas de educação.
( ) A CIF é um modelo que representa informações sobre a qualidade dos ambientes educacionais, já que eles podem estar relacionados com as dificuldades funcionais dos estudantes. O conteúdo dos capítulos de fatores ambientais da CIF pode ser disposto para representar contextos educacionais. A CIF pode ser usada para integrar informações sobre a qualidade das oportunidades educacionais, a disponibilidade de sistemas de suporte, ou as crenças e atitudes dos professores ou de outros profissionais que trabalham em sistemas educacionais
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo. 

Analise as afirmativas abaixo sobre as Teorias da Motivação.
1. De acordo com a Teoria de Maslow, as necessidades humanas são organizadas em uma espécie de pirâmide hierárquica, mas essas necessidades podem ser atendidas em qualquer ordem para gerar satisfação ao trabalhador.
2. A Teoria X e Y compreende duas maneiras distintas de ver os colaboradores: os trabalhadores X são naturalmente preguiçosos, pouco ambiciosos e não gostam de trabalhar, enquanto os trabalhadores Y são ambiciosos, têm iniciativa e capacidade de decidir.
3. Na Teoria ERC a motivação é função de três fatores determinantes: as expectativas das pessoas em relação às suas habilidades para atingir os resultados, o valor que elas dão para as recompensas e a relação entre essa expectativa e as recompensas.
4. De acordo com a Teoria dos Dois Fatores, o colaborador pode estar, ao mesmo tempo, satisfeito e insatisfeito.
5. A Teoria da Expectância de Vroom compreende três níveis de necessidades dos indivíduos: a existência, o relacionamento e o crescimento. Vários níveis de necessidades podem estar sendo estimulados ao mesmo tempo.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

#Questão 1051390 - Pedagogia, , FEPESE, 2022, CELESC, Analista - Pedagogia

Pedro realizou uma apresentação sobre o seu setor para seus superiores. No entanto, ao colocar os dados relativos aos resultados, omitiu algumas informações que poderiam prejudicar a avaliação de desempenho da sua equipe.
Nessa situação, a barreira de comunicação que ocorreu foi:

Analise as afirmativas abaixo sobre as Eras da Qualidade.
1. Na Era da Garantia da Qualidade, a qualidade era analisada após a produção, por um inspetor. Dessa forma, todos os produtos eram inspecionados após o processo produtivo, sem uma preocupação com a prevenção de defeitos.
2. Na Era do Controle Estatístico da Qualidade, utilizaram-se modelos matemáticos para verificar os percentuais de falhas e de limites aceitáveis. Além disso, a amostragem passou a ser utilizada no controle da qualidade, facilitando e barateando o controle.
3. Na Era da Inspeção, o objetivo passou a ser a prevenção dos defeitos e dos desperdícios. O planejamento das ações e a preocupação em aprender com os problemas encontrados tornaram-se mais importantes. Além disso, o trabalho de gestão da qualidade passou a abranger outras ferramentas, como o cálculo do custo da qualidade, o controle total da qualidade, a engenharia da confiabilidade e a mentalidade de zero defeito.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis