Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 170473 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

No que concerne a concepção, importância, dimensões e níveis do processo de planejamento, julgue os itens subseqüentes.

Uma das funções do planejamento educacional é garantir a racionalização, a organização e a coordenação dos recursos, de modo que haja previsão da realização das ações, evitando-se a improvisação.

#Questão 170475 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

No que concerne a concepção, importância, dimensões e níveis do processo de planejamento, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento da educação como processo pressupõe etapas básicas. Uma delas é a avaliação. Essa etapa não pode ser considerada como o momento final. Ela deve acompanhar todo o processo de implantação do planejamento. Deve, ainda, ser concebida como um momento de encontro entre as propostas, objetivos, decisões tomadas e resultados obtidos em cada etapa do plano.

#Questão 170477 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

No que concerne a concepção, importância, dimensões e níveis do processo de planejamento, julgue os itens subseqüentes.

Com base nas diretrizes metodológicas da pedagogia liberal renovada, os sujeitos do processo de planejamento escolar serão todas as pessoas do sistema e do subsistema educacionais envolvidas direta ou indiretamente com o processo, em seus respectivos setores e segmentos, por meio da elaboração de programas e projetos específicos em cada nível de participação.

#Questão 170480 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

No que concerne a concepção, importância, dimensões e níveis do processo de planejamento, julgue os itens subseqüentes.

O ato de planejar é um ato eminentemente político, pois resgata ou nega o direito de participação dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Ele é, também, fundamentalmente pedagógico, pois as pessoas, enquanto opinam, propõem e decidem, aprendem a tomar decisões coletivamente, como sujeitos reais e concretos e não como indivíduos isolados.

#Questão 170483 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Com relação à comunidade escolar e ao contexto institucional e sociocultural da escola, julgue os seguintes itens.

Atividades extraclasse, como debates, palestras e cursos de interesses dos estudantes jovens e adultos, contribuem para a formação pessoal, pois a construção da identidade pessoal caracteriza-se, por um lado, pela diferenciação individual e, por outro, pela construção de padrões de identidade coletiva.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis