Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 172313 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.

As bases psicológicas da teoria de Vygotsky ratificam a idéia de Piaget referente aos períodos de desenvolvimento mental.

#Questão 172306 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens subseqüentes quanto ao processo de ensinoaprendizagem, multimídia educativa e avaliação educacional.

Muitas informações chegam à população por uma via diferente da escolar, utilizando outras linguagens como a áudio-visual, que, hoje em dia, substitui com vantagem a palavra escrita. O domínio da leitura de livros e outros suportes impressos deixa, assim, de ser uma prioridade na educação.

#Questão 172308 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Julgue os itens subseqüentes quanto ao processo de ensinoaprendizagem, multimídia educativa e avaliação educacional.

O foco de uma avaliação jamais deve estar centrado apenas no conteúdo trabalhado, mas na capacidade de contextualização revelada pelo aluno em aplicar os ensinamentos desse conteúdo em outros níveis de pensamento, outras situações e até mesmo outras disciplinas.

#Questão 172315 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Em relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos itens.

O professor da escola que recebe e coordena o trabalho dos estagiários, futuros professores, assume o lugar institucional do coordenador pedagógico, contribuindo assim para a melhora da ação de todo o corpo docente da escola.

#Questão 172317 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das bases legais da educação nacional e considerando o suscitado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Na proposta de reforma curricular do ensino médio, a interdisciplinaridade é compreendida a partir de uma abordagem relacional, em que se propõe que, por meio da prática escolar, sejam estabelecidas interconexões e passagens entre os conhecimentos por meio de relações de complementaridade, convergência ou divergência.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis