Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia da CESPE / CEBRASPE

#Questão 167245 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

Acerca da supervisão escolar, julgue os itens que se seguem.

Os PCN enfatizam que o supervisor deve coordenar e auxiliar na implementação do projeto político-pedagógico da escola.

#Questão 167154 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

“Muitas vezes diante de aluno com um modo diferente de vestir-se e pentear-se, nós, professores, fazemos um julgamento não adequado do aluno”, afirmou certa professora.

Diante dessa afirmação, julgue os itens que se seguem, com relação a dificuldades, problemas e potencialidades no contidiano escolar.

Pelo depoimento, fica clara a diferença entre os valores culturais da professora e os dos alunos. Portanto, como a cultura adquirida pelos educadores tem importante valor social, a professora está impedida de abrir mão de seus valores.

#Questão 167163 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

“Muitas vezes diante de aluno com um modo diferente de vestir-se e pentear-se, nós, professores, fazemos um julgamento não adequado do aluno”, afirmou certa professora.

Diante dessa afirmação, julgue os itens que se seguem, com relação a dificuldades, problemas e potencialidades no contidiano escolar.

O depoimento da professora mostra que julgamentos baseados na aparência podem interferir na construção de uma relação positiva entre professor e aluno.

#Questão 167165 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

Acerca da metodologia de projetos, considerando a interdisciplinaridade e a globalização do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.

A metodologia de projetos oportuniza aos alunos fazer planejamentos, analisar dados e tomar decisões na condução do projeto em conjunto com o professor.

#Questão 167168 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

Acerca da metodologia de projetos, considerando a interdisciplinaridade e a globalização do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.

A escolha da temática, os objetivos de aprendizagem, a organização do grupo, as fases de desenvolvimento, os recursos e a avaliação do trabalho são etapas do projeto de trabalho.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis