Questões sobre Relação de Educação e Sociedade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Relação de Educação e Sociedade

Raul e Júlio têm 5 anos e estão brincando de polícia e ladrão no pátio de uma instituição de Educação Infantil.

— Polícia e ladrão: mãos para o alto! Você é polícia? (Raul)

— Não. Eu sou ladrão! (Júlio)

— Por quê? (professora)

— Eu acho mais divertido. Ladrão tem carro e é rico! (Júlio)

 A partir desse diálogo, que conclusão deve nortear o trabalho da professora?

Julgue os itens a seguir, quanto a concepções pedagógicas.

Na concepção progressista crítico-social dos conteúdos, a escola tem o papel fundador de difusão de saberes indissociáveis dos contextos sociais, contribuindo, assim, para a superação da seletividade social e para a concretização de um modelo democrático de sociedade.

Julgue os itens a seguir, quanto a concepções pedagógicas.

A Lei n.º 5.692/1971 é considerada um marco na implementação das categorias propostas pela concepção liberal tecnicista, por meio da inserção da escola no modelo de racionalização do sistema de produção capitalista.

Julgue os itens a seguir, quanto a concepções pedagógicas.

A concepção progressista libertária, que tem como principal representante o educador brasileiro Paulo Freire, propõe a superação da educação bancária, trabalhando com uma perspectiva crítica, que questiona a realidade da relação dos homens entre si e com a natureza.

Julgue os itens a seguir, quanto a concepções pedagógicas.

A pedagogia liberal, em todas as suas vertentes, propaga a idéia de igualdade de oportunidades e desconsidera a desigualdade de condições, valorizando o desenvolvimento das aptidões individuais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis