Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo de ensino-aprendizagem

Um dos aspectos relevantes para a implementação dos processos de mudança pedagógica refere-se ao desenvolvimento, nos professores, de novas competências, dentre as quais a de

A atividade de visitação do bairro no qual a escola está situada, com o objetivo de conhecer sua estrutura, relação de serviços oferecidos à comunidade e profissionais que trabalham nesses espaços, é uma prática comum entre os professores. Essa atividade fundamenta-se

Ao observar a participação dos alunos de uma turma de 2a série durante a leitura do Texto IV, o professor deparou-se com comportamentos diferenciados que implicavam discriminação associada a gênero, explicitados em falas do tipo: "Poesia é coisa de mulherzinha". A intervenção do professor consistiu em destacar e debater o título, identificando as ações desses "meninos poetas" expressas no poema, e em propor uma pesquisa da biografia dos mesmos. Tal procedimento didático objetivou discutir as relações de gênero para

Após encontrar o Texto VI no mural de um dos corredores da escola, um aluno de 4ª série chegou à sala de aula relatando sua descoberta: uma das ações do projeto "Comunidade Presente" obtivera o triplo de implementação em relação a outra ação do mesmo projeto até dezembro de 1998. A professora aproveitou a situação para sair da sala com toda a turma e levá-la até o mural. Lá chegando, promoveu uma discussão, perguntando inicialmente ao aluno que trouxera a informação como havia chegado àquela conclusão. Tal encaminhamento buscou desenvolver um conteúdo

Paulo é um aluno que apresenta necessidades educacionais

especiais e, como tal, está amparado por legislação

nacional e estadual. Alguns de seus direitos no interior da

escola estão apresentados nas afirmativas que se seguem.

I – O atendimento educacional de alunos com necessidades

especiais deve se dar nas classes comuns das escolas,

no primeiro ciclo da educação fundamental.

II – O trabalho pedagógico deve envolver os mesmos materiais

didáticos utilizados pelos demais alunos, evitandose,

assim, qualquer tipo de discriminação.

III – Alunos que apresentam altas habilidades devem realizar

atividades que favoreçam o aprofundamento e o enriquecimento

dos aspectos curriculares.

IV – A avaliação deve variar segundo características das necessidades

especiais do aluno e a modalidade de atendimento

escolar oferecida.

É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis