Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

As Diretrizes Pedagógicas para a Organização Escolar do 3.º ciclo para as Aprendizagens são um suporte para práticas pedagógicas inovadoras que procuram romper com concepções conservadoras do ensinar, aprender, avaliar e pesquisar. Essas diretrizes embasam-se no entendimento da escola como espaço flexível, democrático e autônomo e propõem um trabalho pedagógico fundado pelos princípios da continuidade, flexibilidade e articulação, que extrapolam a preocupação exclusiva com resultados.

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às diretrizes nele mencionadas.

A técnica de ensino denominada grupo de verbalização e de observação (GV/GO) consiste em organizar a turma em grupos com seis pessoas, para a discussão de determinado tema durante seis minutos.

As Diretrizes Pedagógicas para a Organização Escolar do 3.º ciclo para as Aprendizagens são um suporte para práticas pedagógicas inovadoras que procuram romper com concepções conservadoras do ensinar, aprender, avaliar e pesquisar. Essas diretrizes embasam-se no entendimento da escola como espaço flexível, democrático e autônomo e propõem um trabalho pedagógico fundado pelos princípios da continuidade, flexibilidade e articulação, que extrapolam a preocupação exclusiva com resultados.

Tendo o texto apresentado como referência inicial, julgue os próximos itens, relativos às diretrizes nele mencionadas.

A progressão continuada, também denominada promoção automática, fundamenta-se na ideia de que os estudantes devem progredir sem lacunas em suas aprendizagens.

No que concerne ao recurso às tecnologias digitais no ensino de língua estrangeira, julgue os itens subsequentes. O recurso às tecnologias digitais é o que possibilita o desenvolvimento da autonomia do aprendente de francês como língua estrangeira.

Considerando a metodologia do ensino do francês como língua estrangeira, julgue os itens a seguir. As reflexões atuais sobre metodologia de ensino de francês como língua estrangeira consideram produtivo no ensino dessa língua que se recorra à língua materna do estudante.

Considerando a metodologia do ensino do francês como língua estrangeira, julgue os itens a seguir. A escolha do material didático, pelo professor de francês como língua estrangeira, deve convergir com as metodologias de ensino por ele adotadas.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis