Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Com relação a planejamento pedagógico, transdisciplinaridade, avaliação e projeto político-pedagógico, julgue os itens que se seguem. Avaliar e examinar são ações diferentes: enquanto a primeira é pontual, classificatória e diagnóstica, a segunda é somativa, seletiva e inclusiva.

Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. O caráter dogmático dos conteúdos é um princípio da tendência pedagógica tradicional.

Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. Ainda que o professor não adote nenhuma das tendências pedagógicas, seu fazer pedagógico é norteado por uma opção epistemológica em relação ao sujeito de aprendizagem.

Julgue os próximos itens, relativos a didática, formação de professores e tendências pedagógicas na educação. Na formação de professor, a didática subsidia a compreensão a respeito dos seguintes aspectos do fazer pedagógico: o quê, como e para quê.

Considerando que a avaliação existe para que se conheça o que o aluno aprendeu e o que ele ainda não aprendeu, de modo que seja possível providenciar os meios para que ele aprenda o necessário para a continuidade dos estudos, julgue os próximos itens. Na avaliação diagnóstica, identifica-se a situação socioeconômica do aluno com o objetivo de distinguir se os eventuais problemas que ele apresentar serão de natureza física, moral, familiar ou psicológica.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis