Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

A pedagoga de uma instituição educativa tinha como proposta de trabalho atender um grupo de adolescentes nas atividades de reforço escolar. Antes de iniciar o trabalho, ela procurou avaliar o desenvolvimento real e potencial dos adolescentes, buscando respostas para as seguintes questões: O que os adolescentes são capazes de resolver/solucionar/aplicar sozinhos? O que são capazes de resolver/solucionar/aplicar com ajuda do mediador, livros, materiais didáticos e outros elementos de mediação externa? A pedagoga não informou aos adolescentes que eles estavam sendo submetidos a uma avaliação, por receio de que os resultados fossem prejudicados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

Conforme demonstram as questões formuladas pela pedagoga, ela utilizou, para planejar a avaliação diagnóstica, conceitos teóricos de zona proximal do desenvolvimento, elaborados por Vygotsky.

A pedagoga de uma instituição educativa tinha como proposta de trabalho atender um grupo de adolescentes nas atividades de reforço escolar. Antes de iniciar o trabalho, ela procurou avaliar o desenvolvimento real e potencial dos adolescentes, buscando respostas para as seguintes questões: O que os adolescentes são capazes de resolver/solucionar/aplicar sozinhos? O que são capazes de resolver/solucionar/aplicar com ajuda do mediador, livros, materiais didáticos e outros elementos de mediação externa? A pedagoga não informou aos adolescentes que eles estavam sendo submetidos a uma avaliação, por receio de que os resultados fossem prejudicados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A avaliação diagnóstica é fundamental para o educador conhecer o nível de desenvolvimento dos alunos. Portanto, esse tipo de avaliação é recomendada no início de trabalhos relacionados a ensino e aprendizagem.

A pedagoga de uma instituição educativa tinha como proposta de trabalho atender um grupo de adolescentes nas atividades de reforço escolar. Antes de iniciar o trabalho, ela procurou avaliar o desenvolvimento real e potencial dos adolescentes, buscando respostas para as seguintes questões: O que os adolescentes são capazes de resolver/solucionar/aplicar sozinhos? O que são capazes de resolver/solucionar/aplicar com ajuda do mediador, livros, materiais didáticos e outros elementos de mediação externa? A pedagoga não informou aos adolescentes que eles estavam sendo submetidos a uma avaliação, por receio de que os resultados fossem prejudicados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A avaliação realizada foi fundamental por possibilitar que a pedagoga organizasse seu trabalho com base no que os alunos sabiam fazer sozinhos e nos conhecimentos que precisavam ser reforçados.

A pedagoga de uma instituição educativa tinha como proposta de trabalho atender um grupo de adolescentes nas atividades de reforço escolar. Antes de iniciar o trabalho, ela procurou avaliar o desenvolvimento real e potencial dos adolescentes, buscando respostas para as seguintes questões: O que os adolescentes são capazes de resolver/solucionar/aplicar sozinhos? O que são capazes de resolver/solucionar/aplicar com ajuda do mediador, livros, materiais didáticos e outros elementos de mediação externa? A pedagoga não informou aos adolescentes que eles estavam sendo submetidos a uma avaliação, por receio de que os resultados fossem prejudicados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A avaliação diagnóstica realizada nessa instituição constituiu um momento importante tanto para a pedagoga quanto para os adolescentes, pois as ações e os procedimentos das atividades de reforço escolar puderam ser dimensionados.

A pedagoga de uma instituição educativa tinha como proposta de trabalho atender um grupo de adolescentes nas atividades de reforço escolar. Antes de iniciar o trabalho, ela procurou avaliar o desenvolvimento real e potencial dos adolescentes, buscando respostas para as seguintes questões: O que os adolescentes são capazes de resolver/solucionar/aplicar sozinhos? O que são capazes de resolver/solucionar/aplicar com ajuda do mediador, livros, materiais didáticos e outros elementos de mediação externa? A pedagoga não informou aos adolescentes que eles estavam sendo submetidos a uma avaliação, por receio de que os resultados fossem prejudicados.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem.

A avaliação investigativa inicial feita pela pedagoga tinha como objetivo identificar as dificuldades de aprendizagem dos adolescentes, para que ela pudesse organizar o planejamento das atividades de reforço escolar.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis