Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Considerando a comunicação e a interlocução entre os participantes no processo de planejamento, mediante constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais, com o currículo e com a construção do conhecimento, julgue os itens subseqüentes. Toda e qualquer organização interessada em implantar prática de natureza participativa deve promover o diálogo como esforço de aproximação.

Considerando a comunicação e a interlocução entre os participantes no processo de planejamento, mediante constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais, com o currículo e com a construção do conhecimento, julgue os itens subseqüentes. Apesar das potencialidades de um grupo, podem surgir conflitos entre os participantes durante a organização do trabalho pedagógico em sala de aula. Diante de situações como essa, independentemente do nível de conflito, a melhor estratégia para preparar os alunos é o professor dissolver o grupo.

Considerando a comunicação e a interlocução entre os participantes no processo de planejamento, mediante constituição de equipes, encontros e avaliações sistemáticas, capacitação de pessoal para o planejamento, constituição de grupos de estudo, aplicação de critérios na distribuição de tarefas, articulação com outros grupos sociais, com o currículo e com a construção do conhecimento, julgue os itens subseqüentes. O tempo, o agrupamento e a atitude dos alunos nos trabalhos em grupo, a resolução de conflitos e o cuidado físico requerem a intervenção do professor mais intensamente nas séries iniciais da escolarização.

No que se refere aos aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento — metodologia de ensino, conceituação, tipos e modalidades, técnicas e instrumentos de avaliação do desempenho didático e avaliação de aprendizagem —, julgue os itens seguintes. A maneira de pensar a formação humana é alterada devido a fatores como: a organização da produção industrial, o modelo do Estado e das relações econômicas estabelecidas mundialmente.

No que se refere aos aspectos pedagógicos e técnico-didáticos do treinamento — metodologia de ensino, conceituação, tipos e modalidades, técnicas e instrumentos de avaliação do desempenho didático e avaliação de aprendizagem —, julgue os itens seguintes. Com base na concepção do conhecimento empirista, a avaliação de aprendizagem significa valorizar a autoavaliação e julgar o crescimento e o desenvolvimento de cada aluno.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis