Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

#Questão 578893 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, FCC, 2005, SEMEC/PI, Professor (Classe A e Classe D)

Meu aluno trouxe o resultado de uma sentença matemática errada e eu o questionei a respeito. Ele mesmo assim, afirmou que a resposta era aquela, explicando como chegou a ela e afirmando que o seu jeito de fazer estava certo. Não tive outro jeito, senão pedir que virasse a folha do caderno e copiasse a forma correta que estava escrita na lousa.

Numa concepção crítica de educação, a matéria-prima do trabalho do professor é o conhecimento; não é conseguir que o aluno repita ou memorize o que o professor fez, mas

#Questão 578894 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, FCC, 2005, SEMEC/PI, Professor (Classe A e Classe D)

Nós, professores, sabemos que os alunos não sabem, mas não sabemos o que eles não sabem e muito menos porque eles não sabem! Paciência!

Essa afirmação, identifica que muitas vezes o professor avalia seus alunos, atribui conceitos ou notas, de acordo com seus acertos e erros, mas

#Questão 578895 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, FCC, 2005, SEMEC/PI, Professor (Classe A e Classe D)

Muitas vezes, o sujeito não tem interesse por determinado objeto de conhecimento porque não teve oportunidade de tomar contato mais significativo com o mesmo.

Em função disso, o professor não pode supor que o aluno já traga a necessidade de conhecer este ou aquele conteúdo do programa. O professor deve

O Texto VI traz para reflexão a necessidade de enfrentamento de uma situação urgente no Brasil, em relação aos direitos da criança. A conquista da autonomia moral pelas crianças torna-se um objetivo de trabalho, na busca da incorporação sistemática ao currículo escolar de temas e problemas desenvolvidos por programas como o "Comunidade Presente" . Para alcançar tal objetivo, os alunos devem ser acolhidos em um ambiente escolar no qual se sintam

Com relação ao planejamento participativo — concepção, construção, acompanhamento e avaliação —, julgue os itens a seguir. A avaliação perde sua importância no processo de execução do planejamento participativo, uma vez que todos aprovam e tomam coletivamente as decisões.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis