Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Quanto ao tratamento da informação, o Texto I é exemplo de

De acordo com Lerner e Sadovsky, in Parra e Saiz (1996), para que as crianças compreendam nosso sistema de numeração, o trabalho didático pressupõe

Na Semana do Folclore, a professora de uma turma da 3ª

série do Ensino Fundamental de uma das unidades escolares

de Ilhabela levou para a sua turma o Texto VII como

disparador para discussão sobre o movimento de resistência

cultural dos negros africanos que foram trazidos para o

Brasil. Durante a discussão, uma aluna declarou "já conhecer

a congada porque seu avô participava dela há muito tempo".

A professora solicitou, então, que a aluna trouxesse seu

avô à escola para uma entrevista com a turma. Paralelamente,

os alunos pesquisaram e coletaram informações sobre

esse auto popular brasileiro de motivação africana – a

congada. Tal aprendizado está diretamente relacionado à

categoria dos conteúdos procedimentais porque

O Texto V foi amplamente analisado pelos alunos de uma turma de 3a série do Ensino Fundamental, no que se refere aos conhecimentos históricos e geográficos nele contidos. Após debate, a professora destacou as seguintes oposições:

caipira / "Trem das Onze" – moderno / "Sampa"

Com estes destaques, os alunos devem concluir que

Como desdobramento de uma roda de conversa sobre extraterrestres,

uma professora de 1a série propôs a construção

de uma "trilha dos alienígenas", em grupos de cinco crianças.

Quando as trilhas ficaram prontas, os grupos se puseram

a jogar e, para isso, combinaram as regras para se movimentarem

nos tabuleiros. A construção e o jogo de trilhas

são atividades significativas porque aproximam as crianças

da aprendizagem de:

I - operações;

II - números;

III - formas e espaço;

IV - unidades de tempo.

Estão corretos os elementos:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis