Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Rotina dos maternais numa instituição de educação infantil:

7h às 8h – Entrada dos funcionários e das crianças. Crianças vão sendo encaminhadas para o refeitório.

8h às 8h30 – Café para todos.

8h30 às 9h – Funcionários arrumam sacolas, roupas, colchões; crianças circulam freneticamente.

9h às 10h30 – Salas. Atividade dirigida, controle de esfíncteres para algumas crianças.

10h30 às 11h30 – Almoço para todos.

11h30 às 13h30 – Sono para todas as crianças.

13h30 às 14h – Arrumação do lanche.

14h às 14h30 – Lanche para todos.

14h30 às 15h30 – Banho para todos.

15h30 às 16h30 – Sala de TV.

16h30 às 17h30 – Sopa para todos.

17h30 às 18h – Saída. As crianças esperam seus pais dentro das salas.

Quanto à rotina apresentada, é correto afirmar que

Muitos autores alertam para as conseqüências de ações educativas que geram imobilidade dentro das escolas. Por isso, na Educação Infantil, é importante a presença de atividades que contemplem o movimento, entre as quais a dança.

 A educadora de Educação Infantil que cria espaços e estratégias que facilitam a aprendizagem da arte do movimento através da dança possibilita à criança:

Assinale a opção correta acerca da metodologia interdisciplinar.

#Questão 578901 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, FCC, 2007, SME/SP, Professor de Ensino Fundamental

Considere estas instruções para uma aula de leitura em língua inglesa.

Compare o teor das duas reportagens sobre o tema. Em que se diferenciam e em que revelam aspectos comuns. Para mais informações sobre Plutão, visite o site da Nasa: http://solarsystem.jpl.nasa.gov/planets/profile.cfm

As tarefas propostas têm como objetivo principal o desenvolvimento da seguinte habilidade de leitura:

Um professor de educação física, no início das aulas, sentou-se junto com os alunos das suas turmas para conversar sobre o conteúdo a ser trabalhado ao longo do ano, buscando ouvir suas expectativas e interesses. As crianças, tendo conversado antes com seus pais, trouxeram, entre outras, as seguintes sugestões:

I um grupo de meninas queria aulas de dança voltadas para o treino de coreografias que seriam apresentadas, nos dias de festa, pelas melhores dançarinas;

II os meninos queriam aprender a jogar futebol, porém muitos afirmaram que não queriam participar de campeonatos. Cada um dos itens a seguir contém uma ação do professor de educação física referido na situação hipotética acima, posterior à mencionada conversa com os alunos.

Julgue-os conforme sua adequação às modernas teorias pedagógicas.

O professor verificou a necessidade de enviar uma carta para os pais, explicando o resultado da enquete e as decisões tomadas pelo grupo, solicitando que, em caso de desacordo, não discutissem o assunto com as crianças, para não gerar confusão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis