Questões sobre Planejamento de Ensino

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Planejamento de Ensino

Considerando o assunto abordado no texto acima e a metodologia de projetos, julgue os itens subsequentes.

De acordo com os teóricos adeptos da metodologia de projetos no processo de ensino-aprendizagem, os projetos de trabalho devem ter o enfoque integrador da construção de conhecimento que transgrida o formato da educação tradicional de transmissão de saberes compartimentados. Para eles, o projeto não é uma metodologia, mas uma forma de refletir sobre a escola e sua função.

Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.

Com o avanço das novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), os recursos na área do ensino tornaram-se valiosos, principalmente do ponto de vista do trabalho do professor e do aluno. Por isso, ao planejar as aulas, o professor deverá contar com a utilização das TIC, independentemente do contexto escolar.

Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.

No período disponibilizado para a elaboração do planejamento, o professor deve antever que métodos e técnicas ele poderá desenvolver com seus alunos em sala de aula para o alcance do objetivo de promover a aprendizagem. Nesse sentido, é desaconselhável que essa ação seja revista juntamente com os alunos no decorrer das aulas.

Tendo em vista que o planejamento de ensino tem características que lhe são próprias porque lida com os sujeitos em processo de formação humana, e que, por isso, planejar requer uma atitude científica do fazer didático-pedagógico, julgue os itens subsecutivos, concernentes ao planejamento de ensino.

De acordo com as teorias críticas da educação, o professor deve utilizar apenas um método ou uma técnica para que sua sala de aula não se transforme em um laboratório de ensino que realiza experiências didáticas.

A aprovação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana baseia-se em uma política de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis