Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

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Listagem de Questões sobre Normas Educacionais dos Estados

Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente. 
Conforme definido pelo Currículo de Pernambuco, o conhecimento histórico nos anos iniciais do ensino fundamental é parte inerente à constituição do sujeito em sua historicidade.  


Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente. 
A proposição das competências e habilidades do estado de Pernambuco, ao enfatizar as histórias regionais, destoa do currículo do curso de História, que dá pouca ou ênfase às histórias regionais. 

Considerando as competências e habilidades previstas para o componente curricular história no Currículo de Pernambuco para os ensinos fundamental e médio e para a área de ciências humanas e sociais aplicadas no ensino médio, julgue o item subsequente. 
A escolha de habilidades para comporem o currículo e que possam atender ao estado e aos municípios tem um papel muito importante, no sentido de garantir que os saberes de algumas localidades sejam atendidos em detrimento de outros.  

Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.


No Currículo de Pernambuco, está prevista a valorização de conteúdos factuais.

Com base no Currículo de Pernambuco, julgue o item que se segue.


O Currículo de Pernambuco valoriza a educação por competências, que favorece a aprendizagem crítica e prática. 

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