Questões de Pedagogia do ano 2020

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2020

#Questão 892831 - Pedagogia, Principais Autores, FEPESE, 2020, Prefeitura de Coronel Freitas - SC, Provas: Professor de Educação Física Professor de Ensino Fundamental

Analise o texto abaixo, de acordo com os estudos de Vigotski.
A .......................... é concebida como a atividade intelectual realizada por meio da influência de outros, que, ao possibilitar à pessoa o acesso à produção cultural existente, favorece o desenvolvimento das suas funções psíquicas superiores.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.

#Questão 892832 - Pedagogia, Temas Educacionais Pedagógicos, FEPESE, 2020, Prefeitura de Coronel Freitas - SC, Provas: Professor de Educação Física Professor de Ensino Fundamental

Qual teoria de aprendizagem defende a concepção de que quanto mais o sujeito aprende mais ele se desenvolve?

#Questão 892833 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FEPESE, 2020, Prefeitura de Coronel Freitas - SC, Provas: Professor de Educação Física Professor de Ensino Fundamental

São metas do Plano Municipal de Educac?a?o da cidade de Coronel Freitas (2015 a 2025):
1. Universalizar, para a populac?a?o de 4 a 17 anos de idade com deficie?ncia, transtorno do espectro autista, transtorno de de?ficit de atenc?a?o e hiperatividade/ impulsividade e altas habilidades ou superdotac?a?o, o acesso a? educac?a?o ba?sica e ao atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular de ensino, com garantia de sistema educacional inclusivo, de salas de recursos multifuncionais, classes, escolas ou servic?os especializados, pu?blicos ou conveniados. 2. Elevar a escolaridade me?dia da populac?a?o de 14 a 18 anos, de modo a alcanc?ar, no mi?nimo, 8 anos de estudo, até o u?ltimo ano de vige?ncia deste Plano, em consona?ncia com o Plano Nacional de Educação, para as populac?o?es do campo e populac?o?es mais pobres, e igualar a escolaridade me?dia entre negros e na?o negros declarados a? Fundac?a?o Instituto Brasileiro de Geografia e Estati?stica (IBGE). 3. Elevar a taxa de alfabetizac?a?o da populac?a?o com 15 anos ou mais para 95% ate? 2018 e, ate? o final da vige?ncia deste PME, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional. 4. Oferecer, no mi?nimo, 25% das matri?culas de educac?a?o de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e me?dio, na forma integrada a? educac?a?o profissional, até o final da vige?ncia do Plano. 5. Buscar mecanismos de colaborac?a?o junto ao governo estadual e federal para implantar, ate? o final da vige?ncia deste Plano, a educac?a?o profissional te?cnica de ni?vel me?dio no munici?pio, assegurando a qualidade da oferta e a expansa?o no segmento pu?blico.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (2018) preconiza que o componente curricular de Educação Física deve garantir aos alunos o desenvolvimento de competências específicas para o Ensino Fundamental.
São competências específicas para o Ensino Fundamental de acordo com o BNCC:
1. Proporcionar conhecimentos e vivências sobre a prática de atividades físicas relacionadas à saúde. 2. Promover oportunidades para a escolha e a prática regular de atividades físicas que possam ser continuadas após os anos escolares. 3. Experimentar, desfrutar, apreciar e criar diferentes brincadeiras, jogos, danças, ginásticas, esportes, lutas e práticas corporais de aventura, valorizando o trabalho coletivo e o protagonismo. 4. Reconhecer as práticas corporais como elementos constitutivos da identidade cultural dos povos e grupos. 5. Compreender a origem da cultura corporal de movimento e seus vínculos com a organização da vida coletiva e individual.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

De acordo com Magill (2017), “uma característica importante da aprendizagem de habilidades motoras é que todas as pessoas parecem passar por estágios diferentes, à medida que adquirem habilidades”.
No modelo de três estágios de Fitts e Posner (citado por MAGILL), como é chamado o estágio da aprendizagem em que a habilidade se tornou praticamente automática ou habitual?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis