Questões de Pedagogia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2016

#Questão 597492 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, DPU, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. Os estudos de Lev Vigotski acerca do pensamento e da linguagem humana corroboram teses anteriores sobre a importância da imutabilidade do significado das palavras para o desenvolvimento do pensamento na criança.

#Questão 597493 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, DPU, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. Jean Piaget, que estudou o desenvolvimento da mente relacionando-o à adaptação biológica, dividiu em fases ou estágios o desenvolvimento cognitivo da criança e denominou como estágio pré-conceitual o momento em que a criança reconhece um objeto sem, contudo, o diferenciar dos demais da mesma categoria.

#Questão 597494 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, DPU, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. De acordo com Vigotski, memória lógica e atenção arbitrária são funções superiores dominadas pela criança na idade escolar.

#Questão 597495 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, DPU, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. Gestalt e behaviorismo, duas das teorias psicológicas que estudam os processos de aprendizagem humana, se diferenciam fundamentalmente pela convicção da primeira de que a aprendizagem se dá por tentativa e erro.

#Questão 597496 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2016, DPU, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias psicológicas que fundamentam a aprendizagem humana, julgue os itens a seguir. O sucesso da aprendizagem por meio do condicionamento operante, segundo Skinner, pode ser garantido com o condicionamento de comportamentos. Para ele, a palavra-chave é reforçamento, o qual é oferecido após uma resposta e pode ser positivo ou negativo, de modo que o reforço positivo aumenta a probabilidade da resposta e o reforço negativo diminui essa probabilidade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis