Questões de Pedagogia do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2014

Para que um conjunto de conhecimentos possa ser chamado de científico, deve ter objetividade. Essa característica se refere

Sobre a avaliação de desempenho, NÃO podemos afirmar que

Na sociedade contemporânea, o termo “planejamento” é conhecido praticamente por todas as pessoas. A necessidade de planejar encontra-se presente nos mais variados âmbitos da vida pessoal e social, inclusive no ambiente escolar e acadêmico. No que diz respeito ao planejamento de ensino, é verdadeiro afirmar que

Segundo Fusari (1998), “Elaborar, executar e avaliar planos de ensino exige que o professor tenha clareza (crítica): da função da educação escolar na sociedade brasileira; da função político-pedagógica dos educadores escolares (diretor, professores, funcionários, conselho de escola); dos objetivos gerais da educação escolar (em termos de país, estado, município, escola, áreas de estudo e disciplinas), efetivamente comprometida com a formação da cidadania do homem brasileiro; do valor dos conteúdos como meios para a formação do cidadão consciente, competente e crítico; das articulações entre conteúdos, métodos, técnicas e meios de comunicação; e da avaliação no ensino-aprendizagem”. Embora pautada pela educação básica, essa colocação de Fusari apoia-se em pressupostos de planejamento que se aplicam a qualquer nível de ensino, inclusive o superior. Tomando por base essas considerações, pode-se afirmar que um competente planejamento de ensino

Estudos sobre a docência na universidade, realizados no final do século passado e outros mais recentes, deste século, apontam a importância dos vários saberes da docência: os da experiência, os do conhecimento e os pedagógicos. Analisando a relação dos saberes da experiência ou da prática com os demais saberes no ensino superior, é possível afirmar que o(a)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis