Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 171996 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.

No período compreendido entre a década de 30 e a de 60 do século passado, a educação brasileira foi influenciada pelo pensamento da escola nova, cujos partidários defendiam a laicidade da educação pública.

#Questão 172000 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.

No período compreendido entre a Proclamação da República e o ano de 1910 predominou, na educação brasileira, o pensamento positivista, que influenciou o surgimento, no país, de um movimento conhecido como otimismo pela educação.

#Questão 172001 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.

O pensamento católico jesuítico, sintetizado na Ratio Studiorum, influenciou a organização da educação no Brasil por mais de dois séculos.

#Questão 172003 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.

Um marco no pensamento educacional brasileiro foi a divulgação do manifesto dos pioneiros da educação de 1932, apoiado tanto por educadores liberais quanto por educadores socialistas.

#Questão 172006 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

O papel do professor, de acordo com a pedagogia liberal renovada não diretiva, é o de um especialista em relações humanas.

De acordo com o pensamento pedagógico de Paulo Freire, expresso na tendência pedagógica progressista libertadora, os conteúdos de ensino devem ser fornecidos pelo educando, transformando-se em temas geradores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis