Questões de Pedagogia do ano 2013

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 171969 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

No que se refere ao planejamento do processo de ensino-aprendizagem, julgue os itens que se seguem.

Uma das diferenças básicas entre o planejamento elaborado segundo o enfoque racional e o participativo consiste na definição de objetivos. As fontes para definição de objetivos educacionais consoante o enfoque racional são as políticas institucionais ou derivadas do diagnóstico de necessidades, ao passo que a formulação de objetivos consoante o enfoque participativo apoia-se mais no feedback que no diagnóstico de necessidades.

#Questão 171973 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

No que se refere ao planejamento do processo de ensino-aprendizagem, julgue os itens que se seguem.

Atualmente, o planejamento nas escolas tem sido executado sob a forma de projeto político-pedagógico, modalidade de planejamento resultante de uma construção coletiva em que se negligenciam o diagnóstico e a avaliação da realidade.

#Questão 171977 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

A respeito da produção do conhecimento educacional e das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.

De acordo com o behaviorismo, as estruturas cognitivas alteram-se mediante o processo de adaptação, que compreende a assimilação — interpretação de eventos conforme as estruturas cognitivas existentes — e a acomodação — mudança da estrutura cognitiva para compreensão do meio.

#Questão 171980 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

A respeito da produção do conhecimento educacional e das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.

O conceito de generalização e o de discriminação foram propostos por adeptos da teoria cognitivista, que preconizam que, em situação de aula, haja momentos em que o aluno proceda à generalização, ou seja, aplique determinado conceito a situações novas, e outros em que ele discrimine,isto é, formule uma resposta específica a um problema proposto.

#Questão 171982 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

A respeito da produção do conhecimento educacional e das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os itens subsecutivos.

Consoante a teoria das inteligências múltiplas proposta por Gardner, no processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para o alcance do objetivo final do processo de ensino-aprendizagem, que é o aprendizado de determinado conteúdo pelo estudante.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis