Questões de Pedagogia do ano 2013

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Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2013

#Questão 166781 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

gue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.

A educação é um direito fundamental, porém a essência dessa concepção é a escolarização formal dos atores envolvidos no processo educativo.

#Questão 166782 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

gue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.

Segundo a concepção progressista de Paulo Freire, a relação autoritária interrompe a vocação do ser humano de se tornar mais completo enquanto pessoa, por isso o autoritarismo dificulta a tarefa educacional.

#Questão 166784 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

gue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.

Para ser um ato de conhecimento, o processo de alfabetização de adultos demanda, entre educadores e educandos, uma relação dialógica, na qual os sujeitos do ato de conhecer se encontram mediatizados pelo objeto a ser conhecido.

#Questão 166786 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

gue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.

A prática educativa realmente política possibilita tanto a construção de saberes pelas pessoas quanto a própria conscientização.

#Questão 166788 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2013, DEPEN, Especialista em Assistência Penitenciária

gue os itens a seguir, relativos à concepção progressista de Paulo Freire aplicada à educação de jovens e adultos.

A alfabetização de jovens e adultos deve provocar a construção da consciência intransitiva, na qual há a compreensão da realidade mediante o entendimento das causas profundas, ou seja, pela raiz das questões.

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