Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

Segundo Smith (2008), as características que definem o retardo mental são:

I. problemas cognitivos;

II. problemas no comportamento adaptativo;

III. necessidade de apoio para sustentar a independência;

IV. autonomia e adaptação a novas situações.

Assinale a alternativa que contém apenas afirmações verdadeiras.

Ao explorar os componentes do retardo mental, Smith (2008) destaca o funcionamento intelectual, o comportamento adaptativo e os sistemas de apoio. Quanto ao funcionamento intelectual, a autora apresenta quatro níveis para expressar a gravidade do retardo mental:

Em seu livro sobre Educação Especial, Smith (2008) discute as mudanças nas definições de retardo mental da AAMR – American Association on Mental Retardation propostas em 1992 e em 2002. A autora destaca que a definição de 2002

Para se compreender a função e o papel do AEE para os alunos em sua construção do conhecimento, tem-se os documentos oficiais (Brasil.MEC/SEESP/2006 e 2007). Estes definem que

Com a leitura dos documentos oficiais (Brasil.MEC/ SEESP/2006 e 2007), pode-se afirmar que o Atendimento Educacional Especializado (AEE) constitui-se em

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis