Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 169026 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

De acordo com os materiais da SEE-MG, é importante a comunicação dos resultados das avaliações para os familiares e comunidade escolar. As competências que mais auxiliam neste processo são conhecer

#Questão 169028 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Uma das características fundamentais do professor alfabetizador para trabalhar a autoestima dos alunos é sua

#Questão 169031 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Ao organizar sua rotina do 1º ano do Ensino Fundamental I, a professora Andréa privilegia um tempo para as brincadeiras cantadas, como cantigas de roda, trava-línguas e rimas. O objetivo dessa professora é

#Questão 169034 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

Conforme as orientações da Secretaria Estadual de Educação do Estado Minas Gerais (SEE-MG), o professor pode interpretar as capacidades desenvolvidas pelas crianças de diferentes formas, mas existe um tipo de abordagem que deve orientar suas ações no que se refere ao trabalho com a leitura e a escrita. Nessa direção, as ações que o professor deve privilegiar em sua prática são:

#Questão 169038 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Professor de Educação Básica

De acordo com o Plano Curricular de Minas Gerais, as propostas de Alfabetização e Letramento são diferentes, porém complementares e indissociáveis, devendo ocorrer de maneira articulada e simultânea no cotidiano escolar. Nesse sentido, o professor deve desenvolver ações para

I. Promover situações de Letramento para preparar o período da Alfabetização.

II. Identificar as finalidades e funções da leitura de alguns textos a partir do exame de seus suportes.

III. Conhecer as famílias silábicas, por intermédio da progressão do mais fácil para o mais difícil.

IV. Fazer diferenciação entre as formas escritas e outras formas de expressão.

V. Proporcionar contato com diferentes gêneros e suportes de textos.

VI. Conhecer a orientação e o direcionamento da escrita da língua portuguesa.

São ações que deixam mais clara a complementariedade entre a Alfabetização e o Letramento

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis