Questões de Pedagogia do ano 2012

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Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 168156 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

A avaliação pedagógica é um processo dinâmico que considera o conhecimento prévio e o nível atual de desenvolvimento do aluno. Portanto, o professor deverá criar estratégias avaliativas que

#Questão 168159 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

No ano de 1854, foi criado pelo Imperador D. Pedro II, o Imperial Instituto dos Meninos Cegos (IMC). Esse Instituto foi um marco importante na história da Educação Especial no Brasil. O seu nome mudou e, atualmente, ele é conhecido como

#Questão 168161 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

Uma professora tem um aluno em sala de aula com baixa visão que precisa ser encaminhado para avaliação, na cidade de São Paulo. Esse encaminhamento deverá ser feito para

#Questão 168164 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor Educação Básica III

Encaminhamentos didáticos, como as apostilas preparadas, o desenho livre, os desenhos estereotipados para as crianças colorirem ou colagens pré-montadas empobrecem e enfraquecem o aprendizado do aluno. Assinale a alternativa que apresenta as atividades propostas na área de Arte.

#Questão 168166 - Pedagogia, Geral, ESAF, 2012, MPOG, Analista Técnico de Políticas Sociais

Em relação ao tema Currículo e Diversidade, analise os itens a seguir e marque com V se a assertiva for verdadeira e com F se for falsa. Ao fi nal, assinale a opção correspondente.

( ) A diversidade pode ser entendida como um fenômeno que atravessa o tempo e o espaço e se torna uma questão cada vez mais séria quanto mais complexas vão se tornando as sociedades.

( ) A diversidade cultural é dependente do contexto. Aquilo que julgamos como diferença social, histórica e culturalmente construída recebe a mesma interpretação em diferentes sociedades.

( ) Na perspectiva curricular de organização e relacionamento com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) a diversidade está presente na parte diversifi cada, a qual os educadores sabem que, hierarquicamente, por mais que possamos negar, ocupa um lugar menor do que o núcleo comum.

( ) A incorporação da diversidade no currículo deve ser entendida como uma ilustração ou modismo, uma vez que está compreendida no campo político e tenso no qual as diferenças são produzidas.

( ) Do ponto de vista cultural, a diversidade pode ser entendida como a construção histórica, cultural e social das diferenças. As diferenças são também construídas pelos sujeitos sociais ao longo do processo histórico e cultural, nos processos de adaptação do homem e da mulher ao meio social e no contexto das relações de poder.

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