Questões de Pedagogia do ano 2012

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Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 168124 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

Até 1990, as políticas de Educação Especial refletiram o sentido assistencial e terapêutico atribuído à Educação Especial pelo MEC. A partir de 1990, ocorrem algumas modificações importantes. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas modificações.

#Questão 168127 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

A Lei nº 7.853/89 reafirmou a obrigatoriedade da oferta da educação especial em estabelecimentos públicos de ensino. Em relação a essa lei, podem ser considerados crimes

I. o ato de recusar, suspender, procrastinar, cancelar ou fazer cessar, sem justa causa, a inscrição de alunos em estabelecimentos de ensino de qualquer curso ou grau, público ou privado, por motivos derivados da deficiência que possui.

II. deixar de apresentar sugestões para o desenvolvimento da Política Nacional para a integração da Pessoa Portadora de Deficiência.

III. omitir, à Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência – Corde, abusos, em ambiente escolar, relativos à pessoa portadora de deficiência.

É correto o que está contido em

#Questão 168130 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

As atuais conquistas sociais da pessoa com deficiência são frutos de um processo histórico. Nesse processo, a década de 1980 foi muito importante porque a ONU organizou

#Questão 168133 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

Atualmente, as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial sugerem uma nova terminologia que reflita a real necessidade educacional do sujeito, excluindo aquelas que possam sugerir estereótipos. O professor de Educação Especial deverá, então, empregar nesse contexto, o termo

#Questão 168136 - Pedagogia, Geral, CETRO, 2012, Prefeitura de Campinas - SP, Professor de Educação Básica IV

Os alunos com altas habilidades, ou superdotação, também precisam de estratégias específicas para desenvolver suas potencialidades. Entre essas estratégias, caberá ao professor

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