Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 167082 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Uma professora da 2ª série trabalhou com a profissão do pai de um aluno da classe para ensinar as primeiras noções de unidades de medida. Ela considerou importante trazer situações cotidianas da comunidade para a sala de aula, integrando o trabalho pedagógico com a vivência cultural dos alunos. Esta professora

#Questão 167084 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Entende-se alfabetização como o processo específico e indispensável de apropriação do sistema de escrita e a conquista dos princípios alfabético e ortográfico que possibilitam ao aluno ler e escrever com autonomia. Entende-se letramento como o processo de inserção e participação na cultura escrita; um processo que tem início quando a criança começa a conviver com as diferentes manifestações da escrita na sociedade (placas, rótulos, embalagens comerciais, revistas, etc.) e se prolonga por toda a vida, designando o conjunto de conhecimentos, atitudes e capacidades necessários para usar a língua em práticas sociais.

Diante dessas afirmações, a proposta da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais para os diferentes momentos do Ciclo Inicial de Alfabetização no contexto do Ensino Fundamental de nove anos é

#Questão 167086 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

#Questão 167088 - Pedagogia, Geral, IBFC, 2012, INEP, Pesquisador em Informações Educacionais II

Considere os segmentos descritos abaixo.

I. Alunos com deficiência (com impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial).

II. Alunos com transtornos globais do desenvolvimento (apresentam quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor ou comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras).

III. Alunos com altas habilidades/superdotação (apresentam potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas: intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade).

Na Resolução nº 4, de 2 de outubro de 2009, que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial, o público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é constituído

#Questão 167092 - Pedagogia, Geral, IBFC, 2012, INEP, Pesquisador em Informações Educacionais I

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis