Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 167021 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Therrién (1995) salienta o quanto os estudos sobre a formação do professor ainda persistem em uma dissociação entre a formação e a prática cotidiana, não enfatizando os saberes da experiência. Segundo o autor, esses saberes da experiência, que se caracterizam por serem originados na prática cotidiana da profissão, podem refletir tanto a dimensão da razão

#Questão 167023 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Lúcia é professora em uma escola pública e ministra aulas no Ensino Fundamental no 2º ano (1ª série). Rachel, sua colega de turno, solicitou sua ajuda para montar os agrupamentos e reagrupamentos com sua sala, com o objetivo de fornecer a aprendizagem de todos os seus alunos com relação à leitura. Rachel tem algumas informações sobre o perfil dos seus alunos e, também, registros sobre as hipóteses de escrita das crianças. Lúcia ofereceu as seguintes orientações a Rachel para que o planejamento dos agrupamentos seja produtivo e atinja os objetivos de aprendizagem dos alunos:

#Questão 167025 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Uma professora do 2º ano (1ª série) elaborou algumas atividades com o objetivo de identificar os progressos e as dificuldades dos seus alunos e levantar o que eles sabem e não sabem. Os alunos deveriam escrever uma lista de animais. A partir desta avaliação inicial, a professora planejará suas ações educativas acompanhando os processos dos alunos para que eles possam avançar no seu desenvolvimento e nas suas aprendizagens. Esta avaliação realizada por esta professora denomina-se

#Questão 167027 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

O conceito de número é elaborado por meio de um processo longo. Segundo Piaget, desde muito pequena, a criança tem percepções numéricas e os conhecimentos matemáticos não passam de um nível perceptivo a um nível conceitual de forma espontânea e imediata e sim gradativamente, conduzindo-se por sucessivos momentos de avanços e retrocessos.

Com base nas investigações de Piaget, está correto afirmar que o conceito de número depende do desenvolvimento dos processos de

#Questão 167029 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Há situações sociais que requerem planejamento do que e como falar. A escola pode desenvolver as capacidades necessárias para se ter sucesso nestas circunstâncias, a partir de proposta como

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis