Questões de Pedagogia do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2012

#Questão 167009 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca da educação, do treinamento e do desenvolvimento, julgue os itens seguintes.

A educação é o nível mais amplo das ações de aprendizagem, que têm por finalidade a formação permanente voltada para a qualificação profissional dos indivíduos em longo prazo.

#Questão 167012 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Tomando como referência o projeto pedagógico e a gestão educacional decorrente de sua concepção, julgue os itens subsequentes.

No projeto pedagógico, definem-se, independentemente do contexto sociopolítico em que esteja inserida a instituição escolar, as ações educativas e as características necessárias para que a escola alcance seus objetivos de aprendizagem, de modo a evitar prejuízos à formação dos estudantes.

#Questão 167015 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Muitos estudos foram realizados com relação à organização do espaço que a escola ocupa e utiliza, e que vai sendo transformado nas relações estabelecidas. Segundo Zabala (1998), as salas precisam de um mobiliário que permita um deslocamento temporário conforme as propostas metodológicas, além do trabalho individual. Esta forma de organização seria

#Questão 167017 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

A inclusão escolar, que visa a reverter o percurso de exclusão de qualquer natureza e ampliar as possibilidades de inserção de crianças, jovens e adultos em escolas regulares, tem sido defendida em conferências, convenções e documentos internacionais. A Declaração de Salamanca, em 1994, propôs a escola inclusiva como aquela

#Questão 167019 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

O alfabeto da Língua Portuguesa é composto por 26 letras, que possibilitam a escrita de todas as palavras da língua. O professor deve apresentá-lo aos alunos seguindo a ordem, o que facilita a compreensão do todo e a distinção de cada unidade, além de dar condição aos alunos de ampliarem sua compreensão sobre

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis