Questões de Pedagogia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2011

Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.

A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.

A cosmovisão do modelo catequético é unirreligiosa.

Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.

A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.

O risco do modelo teológico é o de uma catequese disfarçada.

Com relação ao histórico dos modelos adotados na oferta do ensino religioso nas escolas de educação básica no Brasil, estudiosos do assunto distinguem três tipos: o catequético, o teológico e o das ciências da religião. Para caracterizar, distintivamente, os três modelos, esses estudiosos mostram comparativamente os atributos de cada modelo, utilizando-se de uma tabela de oito itens: cosmovisão, contexto político, fonte, método, afinidade, objetivo, responsabilidade e riscos.

A partir das informações do texto acima, julgue os próximos itens, acerca de ensino religioso e teologia.

O objetivo do modelo das ciências da religião é a educação do cidadão.

A linguagem escrita é um objeto complexo e dinâmico da aprendizagem, que envolve a apropriação/reconstrução de vários aspectos: funcionais, textuais, gráficos e aqueles relativos ao sistema alfabético de representação. Toda ação pedagógica do educador se cumpre, na medida em que, EXCETO:

A respeito do planejamento de ensino, julgue os itens que se seguem.

O tempo e o encadeamento das etapas do processo de ensino são aspectos relevantes para o planejamento da aprendizagem, pois contribuem, no que se refere à sequência de ensino e duração das atividades, para a organização dos processos cognitivos inerentes ao ato de aprender.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis