Questões de Pedagogia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2011

#Questão 168784 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, CBMDF/DF, QOBM/Complementar – Área Pedagogia (SAÚDE)

Julgue os itens a seguir, relativos às teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.

Para Wallon, o primeiro ano de vida de uma criança é caracterizado por uma inteligência sensoriomotora, essencialmente prática, que se apoia em percepções e movimentos.

#Questão 168786 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, CBMDF/DF, QOBM/Complementar – Área Pedagogia (SAÚDE)

Julgue os itens a seguir, relativos às teorias do desenvolvimento e da aprendizagem.

Para Piaget, a capacidade de aprendizagem depende do nível de desenvolvimento cognitivo da pessoa, uma vez que a possibilidade de um estudante realizar uma determinada aprendizagem está limitada por seu nível de competência cognitiva.

#Questão 168790 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, CBMDF/DF, QOBM/Complementar – Área Pedagogia (SAÚDE)

Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.

Essa taxonomia envolve apenas os domínios cognitivo e afetivo. As questões psicomotoras são tratadas como periféricas, não se configurando como um domínio, mas como uma categoria.

#Questão 168793 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, CBMDF/DF, QOBM/Complementar – Área Pedagogia (SAÚDE)

Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.

A finalidade da taxonomia em questão é auxiliar a identificação e a declaração dos objetivos ligados ao desenvolvimento cognitivo — que engloba a aquisição do conhecimento, competência e atitudes, visando facilitar o planejamento do processo de ensino e aprendizagem.

#Questão 168795 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, CBMDF/DF, QOBM/Complementar – Área Pedagogia (SAÚDE)

Com relação à taxonomia de Bloom, um dos muitos instrumentos existentes para apoiar o planejamento didático-pedagógico, a estruturação, a organização e a definição de objetivos, julgue os itens seguintes.

O domínio cognitivo, na referida taxonomia, é estruturado em níveis de complexidade crescente; assim, para se ascender a uma nova categoria, é preciso ter obtido desempenho adequado na anterior.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis