Questões de Pedagogia do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2009

#Questão 172080 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os seguintes itens.

O sociointeracionismo propõe que, para ocorrer o processo de ensino, deve-se identificar as inteligências mais marcantes de cada aluno e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.

#Questão 172083 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os seguintes itens.

Para ocorrer a aprendizagem, é preciso que se estabeleça um desequilíbrio nas estruturas mentais para que estas possam novamente, a partir do contato com novos conceitos, se reorganizar estabelecendo um novo conhecimento, segundo a Gestalt.

#Questão 172084 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca das teorias do ensino e da aprendizagem, julgue os seguintes itens.

Para o behaviorismo, o ensino é o arranjo de contingências por meio de elementos observáveis para uma aprendizagem eficaz, que constitui o processo de selecionar e associar as unidades físicas e as unidades mentais que são percebidas ou sentidas.

#Questão 172087 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

As teorias pós-críticas de currículo deslocaram a ênfase do conceito de significação e discurso para os conceitos de ideologia e poder.

As teorias da dependência e da modernização tiveram forte influência na educação brasileira nas décadas de 60 e de 70. A primeira, reforçando as análises reprodutivistas e a segunda, revelando-se extremamente conservadora.

#Questão 172089 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2009, UNIPAMPA/RS, Técnico em Assuntos Educacionais

As teorias pós-críticas de currículo deslocaram a ênfase do conceito de significação e discurso para os conceitos de ideologia e poder.

Paulo Freire desenvolveu o conceito de consciência transitiva crítica articulada com a práxis, desafiadora e transformadora por meio do diálogo.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis