Questões de Pedagogia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2008

#Questão 146009 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Todas as instituições educacionais comunicam suas realizações por meio de programas, alunos e ex-alunos, utilizando, para isso, da comunicação, que é um dos compostos de marketing. Entre as atividades de comunicação utilizadas com freqüência e que podem ser destacadas como ferramentas de relações públicas, incluem-se

#Questão 146010 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Planejar um sistema de distribuição eficaz envolve conhecer o consumidor, a missão, seus recursos, a natureza do programa, serviço ou produto a ser distribuído, considerando que a instituição precisa, ainda, levar em conta os objetivos de distribuição apropriados, selecionando os locais ou canais específicos para sua atuação. Entre os critérios que devem ser considerados para a escolha desses pontos de distribuição, não se inclui

#Questão 146011 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Uma instituição de ensino necessita formular estratégias de marketing que a posicione de forma adequada no mercado e a mantenha em vantagem competitiva perante outras organizações. Para isso, suas decisões estratégicas devem incorporar a maneira pela qual ela atuará e selecionará seu mercado-alvo. Acerca dessa situação, assinale a opção que não demonstre as referidas decisões.

#Questão 146013 - Pedagogia, Papel Político-Pedagógico e Organicidade, CESPE / CEBRASPE, 2008, SESI/SP, Analista de Planejamento de Recursos Educacionais

Sabe-se da importância do planejamento para as instituições que se dedicam à educação, em um momento de forte concorrência no mercado. Assinale a opção que apresenta, de acordo com Kotler e Fox, as etapas principais na formatação do conteúdo de um plano de marketing para uma organização que atue na área educacional.

A escola precisa compreender, portanto, a necessidade de avançar superando a autonomia como simples determinação da Lei e alcançando uma outra construída na ação cotidiana dos seus sujeitos, por meio de práticas coletivas que contém com o compromisso de todos. Marque as alternativas que contribuem para a construção da autonomia no espaço escolar:

I. A autonomia construída é aquela que a escola define em seu cotidiano com base na participação dos seus vários grupos.

II. A autonomia da escola é garantida pela LDB – Lei 9.394/96 devendo ser assegurada pelos sistemas de ensino.

III. A construção da autonomia pela escola deve dispensar a ajuda financeira do poder público, em todos os níveis.

IV. A autonomia delegada para a escola é definida em lei e se refere a três níveis: financeiro, administrativo e pedagógico.

V. A escola torna-se soberana em suas decisões e dispensa as orientações do sistema de ensino à medida que constrói sua autonomia.

Estão corretas apenas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis