Questões de Pedagogia do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2008

#Questão 144984 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEPLAG / SEE/DF, Professor de Educação Básica (Prova 1

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A classificação e a mensuração são estratégias básicas da avaliação.

#Questão 144986 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEPLAG / SEE/DF, Professor de Educação Básica (Prova 1

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A descrição é a fonte de dados da realidade, e não a prescrição.

#Questão 144988 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEPLAG / SEE/DF, Professor de Educação Básica (Prova 1

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

O objetivo da avaliação é o auto-conhecimento e a tomada de decisão para a continuidade do ensino e da aprendizagem.

#Questão 144989 - Pedagogia, Planejamento de Ensino, CESPE / CEBRASPE, 2008, SEPLAG / SEE/DF, Professor de Educação Básica (Prova 1

A partir de uma concepção de avaliação como parte integrante do processo de ensino e de aprendizagem e de sua perspectiva progressista ou emancipadora, julgue os itens a seguir.

A promoção do aluno é o foco da avaliação.

Duas crianças estão brincando de jogar "Damas".

– Quem começa?

Paulinho: – Eu!

Marcelo – Eu!

– Par ou ímpar?

Paulinho: – Par

Marcelo: –Ímpar! Ganhei. Eu começo!

Marcelo começa o jogo e, em determinado momento, faz um movimento com uma peça, mas se arrepende e movimenta outra peça rapidamente.

Paulinho grita: – Errou!

Marcelo tenta trapacear, dizendo que não tinha movimentado a pedra ainda.

– Regra é regra, diz Paulinho.

O desentendimento entre as crianças exige a intervenção do professor. A mediação do professor deve estar baseada na modalidade de desenvolvimento moral, conhecida como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis