Questões de Pedagogia do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2007

Tendo em vista o texto acima e a análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta, julgue os itens subseqüentes.

Na educação básica, a interdisciplinaridade pode ser contemplada, nesse caso, congregando conhecimentos de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, filosofia, sociologia, história, geografia, biologia, matemática e física — por intermédio de situações problematizadoras — e mesmo química, mediante da análise de elementos poluentes e não-poluentes.

Tendo em vista o texto acima e a análise de dificuldades, problemas e potencialidades no cotidiano escolar em sua relação com a sociedade concreta, julgue os itens subseqüentes.

A situação específica apresentada no texto pode ser contemporaneizada por intermédio das técnicas da comparação e da redução sociológica.

O sistema de ensino de determinado estado federado brasileiro estabeleceu em seu planejamento educacional: finalidade: desenvolver-se em uma sociedade em constante

processo de mudança;

objetivo (grande): proteger o meio ambiente;

objetivo (médio): conhecer os principais agentes de poluição ambiental;

objetivo (pequeno): recolher na natureza cinco provas concretas de poluição.

avaliação: constatar mudanças comportamentais nos alunos em relação à preservação ambiental.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens seguintes.

As avaliações parciais desenvolvidas durante o processo ensino-aprendizagem devem estar vinculadas somente aos objetivos específicos, a fim de atingir a mudança comportamental almejada.

O sistema de ensino de determinado estado federado brasileiro estabeleceu em seu planejamento educacional: finalidade: desenvolver-se em uma sociedade em constante

processo de mudança;

objetivo (grande): proteger o meio ambiente;

objetivo (médio): conhecer os principais agentes de poluição ambiental;

objetivo (pequeno): recolher na natureza cinco provas concretas de poluição.

avaliação: constatar mudanças comportamentais nos alunos em relação à preservação ambiental.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens seguintes.

Os métodos e técnicas empregados para realizar a finalidade e os objetivos propostos no modelo hipotético devem garantir a rotina pedagógica a fim de propiciar a aprendizagem.

O sistema de ensino de determinado estado federado brasileiro estabeleceu em seu planejamento educacional: finalidade: desenvolver-se em uma sociedade em constante

processo de mudança;

objetivo (grande): proteger o meio ambiente;

objetivo (médio): conhecer os principais agentes de poluição ambiental;

objetivo (pequeno): recolher na natureza cinco provas concretas de poluição.

avaliação: constatar mudanças comportamentais nos alunos em relação à preservação ambiental.

Considerando a situação hipotética descrita acima, julgue os itens seguintes.

Dos três níveis de competência que são teoricamente reservados ao educador — planejamento, execução e avaliação —, apenas o nível executivo, na prática cotidiana, é-lhe reservado, sendo os demais atribuições dos sistemas de ensino.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis