Questões de Pedagogia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2006

#Questão 578830 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Com relação à EaD e às tecnologias educacionais, julgue os itens seguintes.

Em vista das novas tecnologias utilizadas em educação, o texto escrito vem sendo, rapidamente, abandonado como material didático básico nos projetos de EaD, no Brasil e em todo o mundo.

#Questão 578831 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Com relação à EaD e às tecnologias educacionais, julgue os itens seguintes.

No desenvolvimento de tecnologias educacionais, empregam-se, sucessivamente, ferramentas do tipo: texto escrito, televisão e áudio; sistemas de multimeios; e comunicação mediada pelo computador.

#Questão 578848 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, Fundação Renascer - SE, Orientador Social de Unidade de Execução de Medida Socioeducativa

Acerca da supervisão escolar, julgue os itens que se seguem.

O supervisor escolar tem como uma de suas funções estimular grupos de estudo entre os professores, focalizando a formação permanente desse grupo.

A professora Lara desenvolveu a seguinte atividade com crianças de cinco anos de idade: colocou-as em roda para cantar a ciranda "Caranguejo peixe é". Fez cartazes com figuras: palmas, palmas, palmas; pé, pé, pé; roda, roda, roda; caranguejo; peixe. Mudava o cartaz ao ritmo da música e dos movimentos das crianças. Depois de certo tempo, substituía os cartazes das figuras por cartazes com a escrita. O objetivo da intervenção didática desta atividade é trabalhar com as crianças:

A professora Lara inicia todos os encontros com as crianças contando histórias, a chamada - leitura compartilhada - que faz parte do acolhimento. Lê para as crianças procurando desenvolver a emoção, a sensibilidade, a imaginação e a fantasia. A profª. desenvolve atividades com as crianças antes, durante e depois da leitura, a saber:

I - Mostra o livro, conta a história do autor, onde vivia, como escreve; leva até transparências do desenho que acompanha a história pedindo que as crianças imaginem um conto;

II - Lê a história, narrando-a;

III- Por último, pede para as crianças recontarem a história e pergunta: -" há possibilidades de haver um outro final para a história?"

Assinale a alternativa que explica os procedimentos descritos nos itens.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis