Questões de Pedagogia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2006

Segundo os Parâmetros Curriculares para o Ensino Fundamental, a proporcionalidade apresenta fortes conexões com outras noções e conceitos da Matemática escolar. Das alternativas abaixo, segundo o documento, qual atividade não estaria relacionada ao trabalho com proporcionalidade?

Em relação aos conteúdos de Matemática a serem trabalhados no Ensino Médio, considere as seguintes recomendações:

1. O estudo das funções trigonométricas deve se ater às funções seno, cosseno e tangente.

2. Deve-se aprofundar o conhecimento dos alunos sobre números e operações.

3. É importante o trabalho com os números complexos desde que seja como uma ampliação dos conjuntos numéricos. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio estariam corretas:

Abaixo se encontram alguns objetivos da utilização da História da Matemática no processo de ensino-aprendizagem:

1. Situar no tempo e no espaço cada item do programa de Matemática.

2. Esclarecer idéias matemáticas que estão sendo construídas pelos alunos.

3. Sugerir caminhos de abordagem dos conceitos matemáticos. De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental estaria adequado:

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental, na abordagem dos números irracionais deve ser evitado que o aluno identifique o número irracional:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis