Questões de Pedagogia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2006

#Questão 172323 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.

A escola, considerada um subsistema dos sistemas de coordenação municipal, estadual e nacional, é o locus por excelência no qual é realizada a educação formal ou institucionalizada, sendo concebida como um sistema mais ou menos complexo, com objetivos, administração e organização próprios.

#Questão 172325 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, MDS, Técnico em Assuntos Educacionais

Considerando as idéias do texto acima, julgue os itens a seguir.

Enquanto determinadas teorias educacionais concebem a educação como instrumento de superação da marginalidade, outras há que a consideram um fator de marginalização.

O projeto SACI do Movimento de Educação de Base – MEB, colocado em funcionamento por D. Eugênio Sales, em Natal-RN, é um modelo de educação a distância de:

Dentre as tentativas atuais de conceituação da Etnomatemática apresentadas abaixo, assinale a que melhor representa os propósitos de Ubiratan D'Ambrósio.

No âmbito da compreensão de um problema em termo de sua significação, são feitas três considerações:

I. Um aluno compreende um problema, quando ele compreende a linguagem e as expressões através das quais a sua proposição é expressa.

II. A maioria dos problemas em sua formulação não apresenta um contexto que tenha algum significado para o aluno.

III. A linguagem do nosso cotidiano tem um sentido mais ambíguo e impreciso, enquanto que na matemática o sentido é preciso.

Com respeito a essas considerações, assinale, no que se refere à abordagem de Pozo (1998), a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis