Questões de Pedagogia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2006

#Questão 169062 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Marina, após terminar o curso de análise de sistemas, participou de processo seletivo para vaga de emprego em uma rede de drogarias. O processo de seleção consistia em prova de conhecimento, análise de currículo e entrevista situacional. Na entrevista — realizada para cada grupo de cinco candidatos —, a psicóloga responsável por essa etapa exibiu um filme sobre a filosofia, os objetivos e os processos de trabalho da empresa, e que também apresentava suas dependências físicas. Os candidatos selecionados nessas etapas receberam um padrinho, gerente da unidade de trabalho, para monitorá-los em atividades teóricas e práticas por um período de seis meses na empresa. O gerente também enfatizava as expectativas da empresa em relação aos empregados. Ao final desse período, os candidatos avaliados satisfatoriamente pelos padrinhos foram contratados. Marina, aprovada em todos as etapas do processo seletivo, conseguiu seu primeiro emprego.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir.

O caso retrata que a participação do candidato em programas de treinamento introdutório está associada positivamente a níveis elevados de desempenho no trabalho.

#Questão 169065 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Atualmente, as organizações têm implantado programas de mudança para se adequarem às exigências do mercado competitivo e globalizado. A área de recursos humanos participa, muitas vezes, do processo de gerenciamento dessas mudanças. Acerca de mudança organizacional e de sua relação com o clima e a cultura organizacionais, julgue os itens que se seguem.

A relativa estabilidade e sua constante mensuração permitem mudança e gerenciamento do clima organizacional.

#Questão 169163 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Preocupados com a alienação e a fragmentação do currículo de sua escola, um grupo de professores se propôs a ajudar alunos em cursos de formação de professores e de licenciaturas em geral a elaborar projetos interdisciplinares cujo objetivo comum é o desenvolvimento de leitores competentes.

Em relação a essa proposta, julgue os itens seguintes.

A leitura é uma atividade-elo que transforma os projetos de um professor em projetos interdisciplinares.

#Questão 169166 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Preocupados com a alienação e a fragmentação do currículo de sua escola, um grupo de professores se propôs a ajudar alunos em cursos de formação de professores e de licenciaturas em geral a elaborar projetos interdisciplinares cujo objetivo comum é o desenvolvimento de leitores competentes.

Em relação a essa proposta, julgue os itens seguintes.

A transversalidade e a interdisciplinaridade são conceitos fundamentalmente opostos, que se excluem mutuamente.

#Questão 169168 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANA, Analista Administrativo

Preocupados com a alienação e a fragmentação do currículo de sua escola, um grupo de professores se propôs a ajudar alunos em cursos de formação de professores e de licenciaturas em geral a elaborar projetos interdisciplinares cujo objetivo comum é o desenvolvimento de leitores competentes.

Em relação a essa proposta, julgue os itens seguintes.

A resposta ao problema de fragmentação e alienação do currículo deve basear-se em análise feita localmente, de modo a atender a necessidades locais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis