Questões de Pedagogia do ano 2004

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Pedagogia do ano 2004

#Questão 170518 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

No que diz respeito à organização do trabalho na escola pública, com vistas à melhoria da qualidade do ensino, julgue os itens subseqüentes.

Promover oportunidades coletivas que reúnam professores que desenvolvem um mesmo conteúdo nas diversas séries e níveis escolares e propiciar oportunidades periódicas de reavaliação do currículo e dos programas são princípios que organizam o trabalho pedagógico da escola.

#Questão 170520 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca dos tipos de liderança, dos mecanismos de participação e das normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal, julgue os itens de se seguem.

Atualmente, os profissionais da escola devem buscar formas variadas de mobilizar e organizar a comunidade escolar — alunos, pais e comunidade —, visando à resolução de problemas internos da escola.

#Questão 170524 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Acerca dos tipos de liderança, dos mecanismos de participação e das normas e formas organizativas facilitadoras da integração grupal, julgue os itens de se seguem.

Atualmente, os PCN têm grande preocupação em introduzir princípios democráticos nas organizações educacionais. Um deles é atribuir ao supervisor a função de líder democrático.

#Questão 170525 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Com referência à concepção e à prática da supervisão — funções e responsabilidades pedagógicas, administrativas, técnicas e político-sociais —, julgue os itens a seguir.

Uma das funções essenciais no âmbito da prática supervisora enfatizada pelos PCN diz respeito à coordenação, formulação e implementação do projeto político pedagógico na escola.

#Questão 170528 - Pedagogia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, DPF, Técnico em Assuntos Educacionais

Com referência à concepção e à prática da supervisão — funções e responsabilidades pedagógicas, administrativas, técnicas e político-sociais —, julgue os itens a seguir.

O supervisor escolar tem como função estimular o hábito de estudo entre os professores, focalizando a respectiva formação permanente, na qual o conhecimento é (re)elaborado e (re)construído no processo ensinoaprendizagem.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis