Listagem de Questões de Pedagogia
Questões 48 a 50 abordam princípios da educação inclusiva, tendo a educação de deficientes intelectuais, visuais e auditivos como exemplo. Pode-se dizer que é possível melhorar o ensino/aprendizado para alunos com deficiência intelectual por meio da junção de aspectos do letramento digital com o ensino de língua estrangeira. Isso pode ser observado quando:
Questões 48 a 50 abordam princípios da educação inclusiva, tendo a educação de deficientes intelectuais, visuais e auditivos como exemplo. O princípio da inclusão social trata de remediar a situação de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, física ou intelectual, visando integrá-las à sociedade para que tenham as mesmas oportunidades e acessos que aquelas que não apresentam deficiências. Levando-se em conta o contexto educacional, essa proposição:
Questões 48 a 50 abordam princípios da educação inclusiva, tendo a educação de deficientes intelectuais, visuais e auditivos como exemplo. Segundo Silva (2014, p. 15), a educação inclusiva é considerada um novo paradigma da educação brasileira e “o Brasil é um dos países que possuem a legislação mais moderna em relação às pessoas com deficiência”. Nesse contexto, é importante entender o que a legislação prevê quanto à diferença entre educação especial e educação inclusiva, no sentido de que:
Sobre as ações que o Orientador Educacional deve promover, no âmbito da intervenção escolar, são feitas as afirmativas abaixo.
I A discussão sobre o fracasso escolar à luz, somente, da dimensão pedagógica.
II A viabilização de meios para que haja uma complementação das lacunas existentes, a fim de que não se efetive e cristalize o fracasso escolar.
III O trabalho em relação à autoestima e às fontes viáveis de eliminação do fracasso.
IV A disponibilização de espaços para que os alunos enriqueçam e aprofundem seu conhecimento.
Das afirmativas acima, estão corretas:
Sobre os muitos estudos que têm se ocupado com os fatores que motivam o bullying e com o perfil dos envolvidos, segundo Oliveira-Menegotto, Pasini e Levandowski, são feitas as afirmativas abaixo.
I Há associação entre a violência doméstica e a violência escolar.
II A maioria das agressões é de meninas.
III As agressões mais frequentes são as físicas.
IV O buylling está presente em meninos e meninas.
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