Questões de Odontologia da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia da FUNDEP (Gestão de Concursos)

Segundo a Lei nº 11.899, de 24 de dezembro de 2008, analise as seguintes funções do técnico em saúde bucal:


I. Exercer a atividade de forma autônoma.

II. Prestar assistência direta ou indireta ao paciente, sem a indispensável supervisão do cirurgião-dentista.

III. Realizar, na cavidade bucal do paciente, procedimentos não discriminados no artigo 5o dessa Lei.

V. Fazer propaganda de seus serviços, exceto em revistas, jornais e folhetos especializados da área odontológica.


Segundo a referida Lei, são vedadas ao técnico em saúde bucal as funções

Analise o texto a seguir. A __________________ é um processo que visa a destruir todas as formas de vida microbianas que possam contaminar materiais e objetos. São eliminados durante a ________________ organismos como vírus, bactérias e fungos. A _________________ de materiais pode se desenvolver por meio de diferentes processos químicos e físicos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas na frase anterior.

A escovação tem como principal função remover a placa bacteriana dos dentes e não deve ser feita com movimentos bruscos, pois sua função é remover a placa bacteriana e não a estrutura dental. É aconselhável escovar os dentes, pelo menos, três vezes ao dia após as refeições, além do uso do fio dental.
Assinale a alternativa em que se tem indicação do uso de escova de cerdas duras:

Em um atendimento clínico a uma criança de 10 anos de idade, o cirurgião-dentista realiza um preparo cavitário classe I em um primeiro molar inferior esquerdo. O técnico em saúde bucal deverá inserir o material restaurador na 

As atribuições dos profissionais das equipes de Atenção Básica devem seguir as disposições legais que regulamentam o exercício de cada uma das profissões de acordo com a política de atenção básica. Nesse contexto, analise as atribuições a seguir.
I. Realizar a atenção em saúde bucal individual e coletiva a todas as famílias, a indivíduos e a grupos específicos, segundo programação e de acordo com suas competências técnicas e legais. II. Apoiar as atividades dos ASB e dos ACS nas ações de prevenção e promoção da saúde bucal; participar do gerenciamento dos insumos necessários para o adequado funcionamento da UBS. III. Participar da realização de levantamentos e estudos epidemiológicos, exceto na categoria de examinador; realizar atividades programadas e de atenção à demanda espontânea. IV. Inserir e distribuir no preparo cavitário materiais odontológicos na restauração dentária direta, vedado o uso de materiais e instrumentos não indicados pelo cirurgião-dentista.
São atribuições do técnico em saúde bucal na Atenção Básica: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis