Listagem de Questões sobre Geral
Para compor o diagnóstico, além de observar os sintomas e sinais clínicos, o profissional deve lançar mão do teste térmico para avaliar a vitalidade pulpar e presença de alterações pulpares. Sobre a relação entre o estado da polpa e suas reações frente às variações térmicas, considere as afirmações abaixo.
I A polpa normal apresenta ligeira sensibilidade quando aplicado estímulo térmico, que cessa imediatamente quando este é removido.
II A polpa com inflamação aguda em fase inicial (pulpite irreversível inicial) não apresenta resposta ao frio.
III A polpa com inflamação aguda em fase avançada (pulpite irreversível avançada) pode apresentar alívio da dor pelo frio e aumento da dor pelo calor.
IV A polpa necrosada não responde ao frio e, às vezes, responde dolorosamente ao calor, quando há comprometimento dos tecidos periapicais.
Estão corretas as afirmações:
Em uma criança do sexo masculino, 5 anos de idade, durante a remoção de tecido cariado no elemento dentário 55, ocorre exposição pulpar, ainda permanecendo grande quantidade de dentina cariada em volta da polpa exposta. O paciente relata dor com estímulos pelo frio e quente, havendo evidência radiográfica sugestiva de alteração patológica pulpar. Qual a conduta a ser seguida?
Nas restaurações em que empregamos resinas compostas de micropartículas devem se restringir:
A respeito dos gessos utilizados no laboratório, temos o seguinte quadro de classificação:
É possível então dizer que:
A função do ácido fosfórico, em relação a aplicação dos adesivos convencionais, é:
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}