Questões sobre Dentística

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Dentística

“Para a realização de uma restauração, o cirurgião-dentista escolheu uma resina composta que apresentava as seguintes características: partículas com tamanho entre 20 a 75nm, quantidade de carga por volume entre 60 a 66%, lisura e polimento superficial muito bons e adequadas propriedades mecânicas.” Com base nestas características, é correto afirmar que a resina utilizada era:

O escurecimento de dentes não vitais pode ocorrer em sequência a uma hemorragia na câmara pulpar causada por trauma ou necrose. Quando a descoloração ocorre pela presença de produtos da decomposição pulpar dentro dos túbulos dentinários, o prognóstico de um tratamento clareador é bom, porém essa técnica está frequentemente associada à reabsorção radicular externa.

Durante o clareamento de dentes não vitais, uma das medidas indicadas para prevenir essa ocorrência é:

O controle das tensões de polimerização nos compósitos dentais pode ser realizado através da relação entre a área aderida e a área livre no interior das cavidades (fator C). Sendo assim, foram propostas várias técnicas de inserção incremental de compósitos.

Em cavidades classe II, uma das técnicas indicadas para a reconstrução da face proximal é a técnica de incrementos oblíquos que, além de facilitar a reprodução das características cromáticas do dente, objetiva unir cada incremento:

A desordem sistêmica denominada síndrome trico-dento-óssea é uma síndrome autossômica dominante com alterações corporais que incluem cabelo ondulado, osteoesclerose e unhas quebradiças. A osteoesclerose afeta primeiramente a base do crânio e o processo mastoide, mas a mandíbula com frequência exibe um ramo encurtado e um ângulo obtuso.

Na dentição, além de taurodontia, o padrão de alteração segue a:

Durante o exame clínico para identificar lesões de cárie, o cirurgião-dentista deve descrever o tipo da lesão e sua provável extensão, para facilitar as decisões de tratamento. Com relação ao tipo da lesão, pode-se diferenciá-las, segundo sua atividade, em lesões ativas e inativas. S

obre as características e intervenções indicadas para cada uma delas, é correto afirmar que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis