Questões sobre Anestesiologia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Anestesiologia

A anestesia local faz parte da prática corriqueira do cirurgião-dentista. Apesar da avaliação das necessidades do paciente e da preparação adequada do tecido, complicações locais e sistêmicas associadas à anestesia local ocasionalmente se desenvolvem. Julgue os itens que se seguem, a respeito da ocorrência de anestesia persistente ou parestesia. Um problema secundário à paralisia facial é a incapacidade do paciente de fechar ou piscar o olho voluntariamente, pois o reflexo protetor da pálpebra fica prejudicado. Nesse caso, se o paciente usa lente de contato, elas devem ser removidas até que os movimentos musculares retornem.

A anestesia local faz parte da prática corriqueira do cirurgião-dentista. Apesar da avaliação das necessidades do paciente e da preparação adequada do tecido, complicações locais e sistêmicas associadas à anestesia local ocasionalmente se desenvolvem. Julgue os itens que se seguem, a respeito da ocorrência de anestesia persistente ou parestesia. A paralisia facial transitória é comumente causada pela introdução de anestésicos locais na cápsula da glândula parótida, localizada na borda posterior do ramo mandibular em contato com os músculos pterigóide medial e masseter.

A anestesia local faz parte da prática corriqueira do cirurgião-dentista. Apesar da avaliação das necessidades do paciente e da preparação adequada do tecido, complicações locais e sistêmicas associadas à anestesia local ocasionalmente se desenvolvem. Julgue os itens que se seguem, a respeito da ocorrência de anestesia persistente ou parestesia. Ocorre disestesia quando a manifestação clínica não é a perda de sensibilidade e sim um aumento de sensibilidade associado a estímulos nocivos.

A anestesia local faz parte da prática corriqueira do cirurgião-dentista. Apesar da avaliação das necessidades do paciente e da preparação adequada do tecido, complicações locais e sistêmicas associadas à anestesia local ocasionalmente se desenvolvem. Julgue os itens que se seguem, a respeito da ocorrência de anestesia persistente ou parestesia. Ocorre hiperestesia quando a manifestação clínica não é a perda de sensibilidade e sim uma sensação de dor, que ocorre normalmente associada a estímulos não-nocivos.

A anestesia local faz parte da prática corriqueira do cirurgião-dentista. Apesar da avaliação das necessidades do paciente e da preparação adequada do tecido, complicações locais e sistêmicas associadas à anestesia local ocasionalmente se desenvolvem. Julgue os itens que se seguem, a respeito da ocorrência de anestesia persistente ou parestesia. O traumatismo de qualquer nervo pode levar à parestesia. O edema e o aumento de pressão provocados na região do nervo pela infiltração de solução anestésica local contaminada por álcool ou solução de esterilização pode ser uma das causas de parestesia, que pode durar meses ou anos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis