Questões de Odontologia do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2018

Em relação à sensibilidade e à especificidade da medição da perda de inserção pela sondagem e à utilização de radiografias interproximais no diagnóstico da periodontite, julgue os próximos itens. A perda óssea marginal observada nas radiografias interproximais constitui um sinal diagnóstico altamente específico de ocorrência da periodontite nos casos em que o exame de sondagem indica perda de inserção.

Em relação à sensibilidade e à especificidade da medição da perda de inserção pela sondagem e à utilização de radiografias interproximais no diagnóstico da periodontite, julgue os próximos itens. Na periodontia, a medição da perda de inserção pela sondagem constitui o teste diagnóstico mais sensível para a detecção da periodontite em dentes permanentes totalmente irrompidos.

Considerando a classificação atual das doenças periodontais, julgue os itens subsequentes. O envelhecimento constitui o principal fator de risco para a periodontite crônica, podendo-se observar maior prevalência da doença em indivíduos mais velhos.

Considerando a classificação atual das doenças periodontais, julgue os itens subsequentes. No caso de a periodontite afetar a dentição decídua, a forma crônica da doença deve ser descartada, devendo-se considerar na avaliação diagnóstica as formas periodontite agressiva e manifestação periodontal de doença sistêmica.

Considerando a classificação atual das doenças periodontais, julgue os itens subsequentes. Considera-se atualmente que na maioria dos indivíduos não tratados, a periodontite crônica progride lentamente em um processo contínuo, podendo ocorrer ocasionalmente períodos de exacerbação, com perda adicional de inserção e perda óssea.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis