Questões de Odontologia do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2016

#Questão 605063 - Odontologia, Cirurgia, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

O plano de tratamento integrado do paciente pode ser dividido genericamente em três fases: adequação do meio bucal, fase restauradora e manutenção. O tratamento periodontal está presente em todas elas, exigindo, para se obter sucesso com a terapia, o diagnóstico correto da condição periodontal do paciente, com anamnese direcionada e exame periodontal completo e detalhado, anotado em ficha específica (periograma). Acerca do exame periodontal, julgue os itens a seguir. Recessão gengival equivale à medida da junção cemento-esmalte ou outra referência fixa na coroa do dente à margem gengival, em milímetros.

#Questão 605064 - Odontologia, Cirurgia, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

O diagnóstico de lesões de cárie dentária é uma das práticas mais frequentes na clínica odontológica, com o objetivo de detectar lesões de cárie precoce para, em seguida, fornecer o tratamento menos invasivo. O exame visual e táctil geralmente utilizado na detecção de cárie tem uma precisão limitada para identificação de lesões não cavitadas, especialmente nas proximais. Dentistas, portanto, usam regularmente exames adicionais para ajudar na detecção, sendo a radiografia interproximal (bitewing) provavelmente o mais frequente. Com base no exposto, no que se refere ao diagnóstico clínico e radiográfico de lesões de cárie, julgue os itens a seguir. O fato de a ponta da sonda exploradora se prender em uma fissura não é necessariamente indicativo de lesão cariosa. Outros fatores, como a dimensão da ponta do explorador, a pressão exercida pelo operador e a morfologia da fissura podem reter a ponta da sonda exploradora.

#Questão 605065 - Odontologia, Cariologia, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

O diagnóstico de lesões de cárie dentária é uma das práticas mais frequentes na clínica odontológica, com o objetivo de detectar lesões de cárie precoce para, em seguida, fornecer o tratamento menos invasivo. O exame visual e táctil geralmente utilizado na detecção de cárie tem uma precisão limitada para identificação de lesões não cavitadas, especialmente nas proximais. Dentistas, portanto, usam regularmente exames adicionais para ajudar na detecção, sendo a radiografia interproximal (bitewing) provavelmente o mais frequente. Com base no exposto, no que se refere ao diagnóstico clínico e radiográfico de lesões de cárie, julgue os itens a seguir. Em adolescentes sem experiência anterior de cárie dentária está indicado o exame radiográfico a cada dois anos, com a finalidade de detecção de cárie oculta em molares permanentes, após avaliação profissional e identificação das situações de risco.

#Questão 605066 - Odontologia, Cariologia, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

O diagnóstico de lesões de cárie dentária é uma das práticas mais frequentes na clínica odontológica, com o objetivo de detectar lesões de cárie precoce para, em seguida, fornecer o tratamento menos invasivo. O exame visual e táctil geralmente utilizado na detecção de cárie tem uma precisão limitada para identificação de lesões não cavitadas, especialmente nas proximais. Dentistas, portanto, usam regularmente exames adicionais para ajudar na detecção, sendo a radiografia interproximal (bitewing) provavelmente o mais frequente. Com base no exposto, no que se refere ao diagnóstico clínico e radiográfico de lesões de cárie, julgue os itens a seguir. O exame radiográfico deve ser realizado indistintamente em todos os indivíduos.

#Questão 605067 - Odontologia, Cariologia, IADES, 2016, SES/DF, Médico Residente Multiprofissional

O diagnóstico de lesões de cárie dentária é uma das práticas mais frequentes na clínica odontológica, com o objetivo de detectar lesões de cárie precoce para, em seguida, fornecer o tratamento menos invasivo. O exame visual e táctil geralmente utilizado na detecção de cárie tem uma precisão limitada para identificação de lesões não cavitadas, especialmente nas proximais. Dentistas, portanto, usam regularmente exames adicionais para ajudar na detecção, sendo a radiografia interproximal (bitewing) provavelmente o mais frequente. Com base no exposto, no que se refere ao diagnóstico clínico e radiográfico de lesões de cárie, julgue os itens a seguir. A detecção de cáries radiográficas é especialmente adequada para identificar lesões dentinárias, portanto, é útil no acompanhamento de lesões oclusais.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis