Questões de Odontologia do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2011

Considerando a farmacologia utilizada na prática odontológica, julgue os itens a seguir.

A utilização de doses adequadas de corticosteroide, entre eles a dexametasona, uma hora antes do procedimento cirúrgico diminui consideravelmente o edema, porque esse fármaco aumenta a resposta imunológica do paciente.

#Questão 182950 - Odontologia, Princípios Cirúrgicos, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Odontólogo Cirurgião Buco Maxilofacial

O INR (taxa normalizada internacional) deve ser indicado como:

#Questão 182952 - Odontologia, Princípios Cirúrgicos, NUCEPE, 2011, FMS/PI, Odontólogo Cirurgião Buco Maxilofacial

Marque a opção que demonstra a partir de que números mínimos de plaquetas temos, respectivamente, a contraindicação de procedimentos cirúrgicos e o risco de sangramento espontâneo, em relação ao número de plaquetas.

Com relação às suturas utilizadas em cirurgia oral, especialmente em exodontias, julgue os itens que se seguem.

Durante a realização da sutura, o procedimento básico consiste em aprisionar uma quantidade mínima de tecido mucoperiósteo, para evitar que o fio escape do retalho, e penetrá-lo com a agulha em uma angulação de 60º. Esse procedimento resulta em menor traumatismo no retalho.

Com relação às suturas utilizadas em cirurgia oral, especialmente em exodontias, julgue os itens que se seguem.

Na realização de retalho com incisão relaxante (triangular), deve-se fazer, primeiramente, a sutura na papila mais distal (posterior), para que o retalho seja adequadamente reposicionado de posterior para anterior.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis