Questões de Odontologia do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Odontologia do ano 2010

Nem todas as dentições, nem todos os dentes, nem mesmo todas as superfícies de um dado elemento dental, em uma dentição, são igualmente propensos a desenvolver cárie dentária. Em relação à cárie dentária, que continua sendo a doença que mais comumente afeta os seres humanos, julgue os itens a seguir.

Na ausência de hidratos de carbono fermentáveis no meio bucal, a cárie inicia seu mecanismo de ataque.

Acerca da terapêutica restauradora da cárie dental, julgue os itens subsecutivos.

O polímero bis-EMA-bifenol A polietileno glicol diéter dimetacrilato, presente na parte orgânica de alguns tipos de resina, diminui a contração de polimerização e diminui o tempo de fotoativação das resinas.

Acerca da terapêutica restauradora da cárie dental, julgue os itens subsecutivos.

A rugosidade intrínseca do material de restauração dental, formado por monômeros que se polimerizam por meio de reação fotoquímica, indicado para restaurações em dentes posteriores, deve ser menor ou igual à do esmalte em área de contato oclusal.

Acerca da terapêutica restauradora da cárie dental, julgue os itens subsecutivos.

O preparo para a obtenção de um assoalho cavitário considerado clinicamente duro assegura a esterilidade da dentina por meio da ausência de microrganismos após a completa remoção do tecido cariado.

Ainda acerca da cárie dental, julgue os itens que se seguem.

O laser de argônio é utilizado no diagnóstico da cárie dental por meio da análise de diferenças espectrais entre o tecido dental sadio e o tecido descalcificado.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis